INCONCEBÍVEL

Imagem

INCONCEBÍVEL 0,60 - 0,46 cm

INCONCEBÍVEL

Guache, nanquim, aquarela, grafite e carvão sobre MDF 60 x 46 cm


Inconcebível
é o título desse trabalho, é também o título desse blog, e o nome do meu projeto de quadrinhos, que está em processo de gestação a muito tempo dentro da minha cabeça, e agora chegou a hora de vir a luz.

A ideia de criar este blog veio da necessidade de registrar o meu processo criativo, como parte do desenvolvimento do meu Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado provisoriamente de “As histórias em quadrinhos como Possibilidade de investigação poética”. Nessa pesquisa tenho a pretensão de discutir os quadrinhos enquanto linguagem, forma e conteúdo, proporcionando uma fuga do senso comum ao propor investigações plásticas e conceituais, abrindo caminho a novas proposições estéticas para a produção de uma história em quadrinhos, testando seus limites, elevando seu potencial e renovando seu discurso enquanto linguagem poética. E no cerne de tudo isso, se encontra a minha própria produção, que aqui entrará um pouco de tudo, mas a ênfase é no projeto Inconcebível.

Aos poucos revelarei mais sobre a história e os personagens, assim como postarei trabalhos finalizados, esboços de página e concepts. Começando com a imagem desse post, que será possivelmente o frontispício ou a capa deste trabalho.

Esse blog é uma experiência. E como todo experimento está suscetível a erros e acertos. Lembrando o que Neil Gaiman disse uma vez, espero cometer interessantes, impressionantes, gloriosos e fantásticos erros durante esse processo.

Espero que curtam a viagem.

Anúncios

7 comentários sobre “INCONCEBÍVEL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s